Chipre está a entrar num novo e dinâmico mercado totalmente diferente, depois das primeiras descobertas do petróleo e do gás na sua Zona Económica Exclusiva .
Tais descobertas mostram que a ilha pode ser suficiente em termos de energia por mais de um século e também tornar-se um país exportador de gás.
O nosso Departamento de Construção e Energia, Petróleo e Gás tem vindo a seguir de perto os desenvolvimentos nesta área e a prestar assistência a um conjunto de empresas estrangeiras para expressar interesse e participar nas várias Rondas de Licenciamento relativas à concessão de autorizações para a prospeção, exploração e produção de hidrocarbonetos, lançadas pelo Ministério da Energia, Comércio, Indústria e Turismo de Chipre.
A nossa equipa tem também prestado os seus serviços jurídicos a muitas outras empresas que trabalham em áreas associadas à exploração de hidrocarbonetos ao largo, que querem tirar partido das enormes expectativas económicas que a ilha tem para oferecer.
Isto permitiu à nossa empresa apresentar a essas empresas estrangeiras as enormes vantagens que a ilha de Chipre tem para oferecer em termos de soluções fiscais efetivas para muitas empresas, bem como a qualidade das suas infraestruturas e comunicações.
A nossa empresa está apta a oferecer apoio jurídico em projetos de empresa comum, na preparação e submissão de propostas ao Governo de Chipre, levando a cabo o processo até a finalização dos contratos.A nossa equipa está constantemente atualizada relativamente ao regime de regulamentação nacional e comunitário no que se refere aos projetos de energia, quer na área dos hidrocarbonetos quer no setor da energia renovável.
A nossa equipa de Construção e Energia, Petróleo e Gás tem adquirido um significativo know-how no aconselhamento aos clientes em muitos projetos de urbanização e edificação em Chipre e no Médio Oriente, cuidando de muitos dos aspetos legais que tais projetos acarretam.Muitas empresas de construção contrataram os nossos serviços para a negociação e finalização dos seus contratos com os seus homólogos no estrangeiro, bem como para processos de resolução de litígio.